terça-feira, novembro 07, 2006

CANCIONEIRO DO ALENTEJO

PROCURANDO UM CARACOLI Tava eu tirando moncos Cá da cana do nariz Enquanto fazia uma mija Assim tipo... chafariz Tinha a bexiga tã cheia Que fiquê lá uma hora Quando m'assomê em volta Tinha s'ido tudo embora Sacudi o "coiso e tal" Enquanto coçava a bilha De tal manêra atascado C'o entalê na braguilha Tirê as botas do lôdo Que fizera ma mijada Sacudi tamem as calças Sempre com ela entalada Pedi ajuda à Ti Micas Que cerca dali morava Mas depilou-me os tomates Ca força com c'a puxava Ensanguentado da pila Fui aos tombos pelo monti Vomitando quase as tripas Nã sei se queres que te conti Comera dois pães de quilo C'um garrafão p'rajudari Nã admira ter tado Três horas a vomitar Detê-me na palha fresca Pra ver se descansava Enterrê-me logo na bosta Da vaca c'ali pastava E foi assim qu'essa tarde Conheci um caracoli Dêtados os dois na palha C'os cornos secand'ó soli Do Cancioneiro Popular

1 comentário:

Unknown disse...

Olá querido! Tudo que vc faz fica otimo...adorei, muito lindo, cultural e muito bom gosto....fica até chato falar mais porque vc ja sabe que gosto de tudo que vc faz. beijao