sábado, maio 10, 2008

FUTEBOL PORTUGUÊS

Todos o que me dão o prazer de entrar no blog sabem que eu sou benfiquista. Porém, o meu comentário de hoje não é mandado pelo palpitar dessa veia, mesmo sendo vermelho o sangue que nela corre... Sou totalmente isento na minha opinião.
Chegou-se ao final do caso "apito dourado" e puniram-se os dois principais clubes intervenientes. O Boavista foi rebaixado à segunda divisão e o Porto perdeu 6 pontos na tabela de classificação, além das multas a pagar pelos dois.
Sempre tive alguma simpatia pelo clube enxadrezado, não sei se por causa da sua camisa que, realmente, sempre achei bonita e única; sei que existe a da Croácia, mas isso são outros quinhentos... Não obstante, acho que a punição foi justa. Lamento pelo torcedor honesto que tem amor ao clube, como o da foto que ilustra esta postagem, mas todos eles deveriam de ter deixado de idolatrar e sustentar a arrogância dos Loureiros da vida.
Quanto ao Porto, a punição acabou por não surtir efeito ao ponto de causar grande estrago; creio que o fanfarrão ainda deve dar risada naquele seu jeito cínico. O certo era ter sido também rebaixado, mesmo que o grande beneficiário viesse a ser o Sporting...

Sem comentários: