quarta-feira, fevereiro 06, 2008

PORTUGAL x ITÁLIA

Mais uma vez perdemos um jogo com a Itália...
Pelo jogo apresentado, o resultado de 3 x 1 é injusto e melhor se justificaria um empate, não fôra a deficiência do goleiro (guarda redes) português, Ricardo.
E são os guarda redes que me trazem hoje a abordar o tema futebol, começando por perguntar porque motivos Scolari não faz um revezamento dos mesmos, principalmente nestes jogos amistosos? A mesma questão se coloca em relação a outros times, pois esta é uma função com pouquíssima rotatividade e em meu parecer não deveria ser assim. Tem goleiros que envelhecem sentados no banco de reservas, enquanto os jogadores de outras funções fazem um rodízio constante.
Na década de 60, quando o meu glorioso Benfica foi duas vezes consecutivas campeão europeu, os dois principais guarda redes do time eram Costa Pereira e Bastos. Disso certamente se lembram alguns dos meus leitores. Esses dois se revezavam; uma semana um era o titular e na outra semana o outro. Aliás, o Benfica chegou a apresentar uma formação nos jogos da taça dos campeões e outra totalmente diferente na disputa do campeonato nacional português. Houve até um certo mal estar de alguns dirigentes de organismos internacionais por causa disso, mas era legal...
Dei aqui o meu recado ao Felipão!

Sem comentários: