quarta-feira, novembro 18, 2009

Irresponsáveis

Porque não sou trouxa, há muito tempo não entro num estádio para assistir a uma partida de futebol. Quando ía, o fazia esporàdicamente, pois isso só acontecia nas vezes que o meu Internacional vinha a Campinas ou se se disputava um jogo importante entre grandes.
A violência e certos artifícios extra jogo induziram-me a esse afastamento.
Hoje assisti pela tv aos lances mais importantes do jogo França x Irlanda na repescagem de apuramento para a copa de 2010. O golo da França surtiu o mesmo efeito daquele de Maradona, um dos mais notáveis feitos com a mão. Nada de especial aconteceu por parte da arbitragem e, manteve-se assim o roteiro previamente traçado. Resultados forjados…
Também hoje e em partida que ainda decorre no momento em que dedilho esta postagem, entre Grémio e Palmeiras, assisti a uma cena de agressões físicas mútuas entre dois jogadores do Palmeiras. Já tinha terminado o primeiro tempo e, no caminho para os vestiários, estranharam-se.
O juiz aguardou a volta dos times para o segundo tempo e, então, mostrou o cartão vermelho.
Apesar de estar perdendo por um a zero, o Palmeiras tinha a difícil missão de não perder esse jogo para poder assumir o comando do campeonato a duas rodadas do final. Uma desavença que deveria ser resolvida fóra das 4 linhas, botou tudo a perder por pura irresponsabilidade e falta de profissionalismo.
O resultado já está em 2 x 0 aos trinta minutos do segundo tempo. Como colorado que sou e apesar da grande rivalidade entre o meu time e o Grémio, excepcionalmente estou torcendo para este… Afinal, o Inter vai ser muito beneficiado.
Mas uma coisa é certa: dinheiro que saia do meu bolso eles não vão ter e, assim, só assisto pela tv sem grandes paixões. A grande massa também tem que começar a reestudar a sua posição e exigir ética, dignidade e profissionalismo. Amor à camisa, na verdade, é coisa do passado.

2 comentários:

dor@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dor@ disse...

Xiiiiii...postei comentário em matéria errada...tive que fazer "a mudança"...
Tô bagunçando teu blog...
...Me perdoa, Alentejano?