Normalmente a cartolagem faz e desfaz a seu belo prazer e interesse. Tudo entre eles e sem a mínima atenção para com o povão.
Desta vez eles estão em desacordo, brigam e se ameaçam mútuamente. Algo passará a ser diferente? Bem improvável, mas jamais impossível.
Algo que se traduz numa grande estupidez e desrespeito ao torcedor, aquele que, afinal, movimenta e é o maior interessado em todo o espectáculo, é o horário dos jogos de futebol. Aqueles mais importantes, em todos os aspectos, começam às 22 horas e isso para salvaguardar os interesses económicos da maior estação de tv brasileira, que tem nas novelas o seu carro chefe.
Quando o cidadão se dispõe a ir ao estádio para ver o seu time jogar, fá-lo no horário em que deveria estar chegando ao seio da sua família e descansar. Perante esta estupidez, sai do estádio à meia noite e, conforme o local onde mora, chega em casa de madrugada. Daí a pouco já estará se preparando para começar uma nova jornada de trabalho.
Ùltimamente houve uma mexida nessa situação, principalmente em relação aos jogos da série B.Tivémos o prazer de assistir a jogos iniciados às 19 horas ou ainda mais cêdo. Uma maravilha! E assim deveria ser sempre. Não só para o torcedor, mas também para os próprios atletas isso é muito positivo.
A estação de tv não está gostando nada disso e se vê ameaçada em relação a novos contratos de transmissão. Quer até alterar o formato da disputa do principal campeonato brasileiro, que está dando muito certo, com aquele malfadado quadranglar no final, tudo visando receita e mais receita.
Eu não sei e tenho a certeza que toda a plebe não sabe o que está acontecento nesses bastidores. É briga de cachorro grande e o problema deve ter sido por causa de um osso suculento…
O povo costuma apelar ao seu sábio saber (passe a redundância) e não se mete nessas brigas entre cachorros. Porém, acho que está na hora de mudar esse procedimento e sim, entrar nessa peleja. E noutras também…
Como essa briga é só entre machos e não tem nenhuma cadela no meio, portanto sem nenhum nó górdio, poderemos jogar um balde de água fria neles e exigir que sejamos ouvidos a respeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário