Há 50 anos atrás não era de muito decoro escrever estas duas palavras juntas ou abordar temas aos respectivos locais relacionados.
Afirmo isto olhando pelo lado de escritores alentejanos radicais como, Antunes da Silva, Jorge Morais, Alexandre Cabral Altino Tojal, Eduardo Coelho, Maria da Graça Cid e uma penca de muitos outros.
Mas os pensamentos e as situações mudaram muito, como da água para o vinho. O Morumbi sempre foi e é um bairro nobre de São Paulo e o Alentejo… Ah! esse foi promovido e como! Basta dizer que pago aqui por uma garrafa de Esporão, do bom, 100 euros. E a Planície está de vestes novas. Falar no Alentejo hoje é falar de coisa de grão fino…
Mas eu não vim aqui hoje para escrever sobre um e outro local e sim a respeito de três personagens que, se não oriundos todos, devidamente entrosados com os pedaços.
A minha amiga Dora, do Morumbi, fica horas a fio na internet e adora fazer isso. Entendo-a perfeitamente, pois eu também sou quase assim. O outro alentejano, nosso amigo Ramos, é mais vivaço… Dá uma baliscadinha aqui e outra ali e logo recebemos aquela mensagem ou arremate de adeusinho e até amanhã.
Este alentejano que vos escreve está chegando à conclusão que muito tempo de internet não é nada bom; não quero aqui voltar a falar de doenças, mas sinto que essa ocupação de muitas horas vai de encontro ao que tanto afirmam os especialistas. O outro alentejano já deve ter percebido isso há mais tempo, além de que é uns anos mais novo… A moça do Morumbi logo vai perceber isso também.
Pena que não nos possamos reunir os três na mesa de um bar, com frequência, e colocar a prosa em dia.
2 comentários:
Li atentamente..
A prosa está muito boa...
A conclusão é uma imensa verdade que penso será também partilhada pela parte da zona do Morumbi. Nada como uma boa mesa, uma bebida gostosa, a companhia essa nem se fala e a prosa coerreria espontânea...
Um abraço..
Ah, que bom seria se tudo fosse como a gente idealiza...como a gente sonha...
A realidade é tão diferente...
Mas podemos sonhar com um barzinho...um bom vinho alentejano e a Santíssima Trindade brindando a amizade.
Longe desta parafernália de PCS,midias, o capeta, e conversando frente a frente...cara a cara..olhos nos olhos.
Sonhar podemos...
Enviar um comentário