quarta-feira, março 03, 2010

Dois pra lá, dois pra cá…

Cheguei na data de aniversário e este ano coincidiu ter caducado a validade das minhas cartas de condução (portuguesa e brasileira). Sei que poderei dirigir por mais um mês além da data, mas está na hora de resolver essa renovação.
Saí da minha banca e fui em direção ao barzinho da esquina, coisa que faço todas as quartas, ou outros barzinhos que não ficam necessàriamente nas esquinas nos demais dias da semana. É uma verdadeira paixão, independentemente de ser a Meire a atendente do balcão…
Lá ía no meu caminhar e, a exemplo de outras vezes, sentia que a minha visão estava um pouco ofuscada, mas sem ver estrelinhas ou bolinhas. É quando penso que terei problemas quando fizer o exame médico de visão para a revalidação da carta e isso preocupa-me. Afinal, sou motorista profissional apto para todas as categorias e sinto plena capacidade no exercer da função.
Cheguei no bar, dei o meu bom dia à Meire e encostei-me ao balcão olhando o quanto a Natureza fez por aquele corpo magistral. Mas repentinamente senti que o balcão abanava e pensei que, não sendo tremor de terra, algo estava solto.
Alertei a Meire sobre o balcão. Ela veio perto de mim, mexeu, olhou para mim e disse: “Oh português! você, por acaso, não está sentindo tonturas?” --- Certifiquei-me que era isso mesmo. São oscilações na pressão originadas pela síndro-me de abstinência em relação ao cigarro. O organismo sente falta da nicotina e se manifesta. Creio que seja isso. Se não fôr, lá está o meu pedacinho de terra no Cemitério de Estremoz a aguardar ca minha volta definitiva…

1 comentário:

dor@ disse...

Éstá claro que é a sindrome de abstinencia...mas deves ver se não precisas de medicação pra controlar a pressaõ...Vê isso!!!