sábado, setembro 29, 2012

Gôta de felicidade

Numa das minhas navegações pela internet, há poucos minutos atrás, deparei-me com esta foto numa página do Facebook (Mondo Colorato) que publico no meu blog.
Creio que o local da mesma deva ser algures na África ou no Tahiti, se bem que isso não seja tão interessante no caso. Afinal, todos conhecemos esses tão manjados lugares que a todo o momento nos oferecem cenas do tipo desta.
O que me trouxe a abordar o significado tão explícito desta foto, não foi pròpriamente o desejo de ver essas três crianças brincando numa verdadeira mesa de pimbolim (matraquilhos), ao invés dessa improvisação interessante e, ao que parece, funcional. Foi, antes, uma vontade interior muito forte de poder estar ali junto deles, conseguir os materiais e ferramentas básicos e em conjunto construir a tradicional mesa que eles imaginaram. Do mesmo modo e com o mesmo carinho que construí em madeira, por exemplo, uma pista de skate de dedo, caminhões e casinhas para os meus netos, gostaria muito de cumprir, com o mesmo sentimento, a mesma missão em relação a estes tão "felizes" moleques, putos, pivetes.

Sem comentários: