A decisão do PayPal de desmonetizar a União da Liberdade de Expressão do Reino Unido é uma escalada perigosa na guerra à liberdade de opinião
A decisão do PayPal esta semana de cancelar a conta da União da Liberdade de Expressão do Reino Unido, efetivamente desmonetizando uma organização que luta pela liberdade de expressão no Reino Unido, mostra o quão terrível é o estado da liberdade de expressão hoje.
A organização, fundada por Toby Young (@toadmeister), foi informada de que havia violado a “política de uso aceitável” do PayPal. tolerância, diversidade e respeito por pessoas de todas as origens e defendendo os valores da liberdade de expressão e do diálogo aberto”.
Essas decisões caprichosas da Big Tech devem ser vistas pelo que são: uma ferramenta para censurar e punir qualquer pessoa cujas visões políticas sejam contrárias à ortodoxia liberal dominante. Isso não deve ser aceito em uma democracia saudável, ou em qualquer lugar do mundo.
O CEO da GETTR, Jason Miller, divulgou esta declaração sobre a decisão do PayPal: “Aqueles que condenam a cultura do cancelamento como um mito claramente não estão prestando atenção. Este é apenas o exemplo mais recente do exagero político da Big Tech e mostra por que plataformas de liberdade de expressão verdadeiramente tolerantes como o GETTR são tão vitais na defesa da liberdade de expressão. Apoiamos o Free Speech Union em sua nova campanha de lobby por regulamentações para evitar que empresas como o PayPal desmonetizem organizações e indivíduos.”
O GETTR, a plataforma de mídia social de liberdade de expressão que mais cresce no mundo, anunciará em breve recursos que permitirão que usuários e organizações como The Free Speech Union possam monetizar sem a ameaça de censura política ou proibições injustas. Hoje GETTR hospeda mais de 6 milhões de usuários em 192 países diferentes em todo o mundo.
No início deste mês, a plataforma revelou um botão de edição para todos os usuários, além de uma atualização massiva para o recurso de vídeo curto “Vision” no aplicativo, que já atingiu 39 milhões de visualizações. A plataforma atingiu recentemente 200 milhões de visualizações de transmissão ao vivo após o lançamento desse recurso há apenas 11 meses. O GETTR anunciará em breve planos para permitir que os usuários monetizem na plataforma, sem a ameaça de censura.
Algumas das contas de usuários mais notáveis do GETTR incluem o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o comediante e podcaster Russell Brand, os comentaristas conservadores Tucker Carlson e Sean Hannity, o radialista britânico e ex-líder do UKIP Nigel Farage, a lenda do futebol profissional britânico Matt Le Tissier, ex-chefe da Casa Branca o estrategista e apresentador de “War Room” Steve Bannon, o grande rádio e autor Mark Levin, o jornalista investigativo Andy Ngo, o ex-secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo e o grande podcasting Joe Rogan.
Sem comentários:
Enviar um comentário