Assim está sendo denominado o dia de ontem, quando o Guarani conquistou o direito da volta à série A-1 do campeonato paulista de futebol. O meu texto está escrito na cor verde, numa homenagem a todos os bugrinos...
Não sou um torcedor dos times de Campinas nem de qualquer outro aqui no Brasil que não o vermelhinho dos pampas do sul. O meu time de coração, no Brasil, é e sempre será o Internacional. Porém, como vivo na cidade de Campinas há mais de trinta anos, nutro simpatia pelos dois da terra --- Guarani e Ponte Preta.
O Guarani vem atravessando, já há algum tempo, uma fase muito crítica, principalmente no que diz respeito a finanças o que, aliás, é um problemão da maioria dos times brasileiros. Isso se tem reflectido sobremaneira no desempenho do time de futebol com uma série de resultados negativos que parecia interminável. De campeão brasileiro que já foi, hoje encontra-se na série C do maior certame do futebol brasileiro. No campeonato paulista encontrava-se na A-2 e, agora, passou para a A-1.
Pelas mãos do técnico Carbone (ex jogador do Internacional...) as coisas começaram a mudar e um dos pontos fundamentais para isso foi a opção de promoção da rapaziada das categorias de base; a prata da casa. Acredito que o Guarani tenha começado a trilhar com segurança o caminho de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
Campinas está mais feliz!
1 comentário:
Eu tb estou mais feliz hehe :)
Enviar um comentário