quinta-feira, agosto 27, 2009

Chicletes

Muita coisa existe e que vai na contramão do razoável. Por ser um vício, assim continúa. Refiro-me específicamente ao caso do jogador de futebol Aloísio, atleta do Vasco da Gama. Após choque com um adversário, desmaiou. E, porque estava mascando chiclete, este obstruiu-lhe a passagem de ar ao engasgá-lo.
Curioso o conselho do seu técnico ao sugerir-lhe que mascasse chiclete no decorrer da partida, para compensar as dificuldades que o ar seco da região lhe traziam. Afinal, todos sabemos ou deveríamos saber que o uso de chicletes, balas, aneis e colares podem ocasionar acidentes gravíssimos.
Nunca fui adepto de pastilhas elásticas e até prefiro usar este termo ao invés de chiclete, pois este último é um aportuguesamento de marca famosa dos mesmo. Até uma mulher bonita e gostosa perde, para mim, todo o seu encanto ao mascar e fazer aquelas bolas estaladiças e nojentas.
Porque existem essas porcarias e há propagandas para as mesmas, que tal atrelar às mesmas um aviso sobre os perigos e malefícios, do mesmo modo que se faz com os cigarros!? A divulgação maciça deste acidente com Aloísio a ilustrar ums série de avisos, principalmente às crianças, seria de boa política e cidadania.

1 comentário:

dor@ disse...

Estou mais preocupada com os passarinhos que comem as m... das borrachas mastigadas (jogadas ao chão pelos ruminantes de duas pernas), e morrem engasgados, com os biquinhos colados, sem defesa. Destes tenho pena. Uma maldade.
Devia ser proibido, isso sim.
Um hábito bem nojento. Arg!!!
E anti-ecológico.