quinta-feira, agosto 13, 2009

Fumantes e não fumantes

Acabei de vir do barzinho que fica numa quadra aqui pertinho de casa. Sempre que vou na lotérica fazer a minha fezinha, acabo por me enroscar ali mesmo, pois nada mais me enrosca...
O dito barzinho até que é aconchegante, apesar das suas curtas dimensões. Porém, como sou fumante inveterado, puxei uma mesa e uma cadeira para a calçada e ali fui manuseando a garrafa da minha loira gelada. Tem veados de fiscais por todo o lado e, assim, nunca se sabe.
Não tardou muito tempo e o bar ficou vazio. Todos me imitaram, fumantes e não fumantes, e a calçada acabou por ficar super animada, enquanto o interior ficou às moscas. Não sei, não; acredito que em muitos outros lugares vai acontecer a mesma coisa. Então, vai aqui o meu alô para o Governador: essa lei anti-fumo foi escrita de maneira precipitada. Sente-se essa patota numa mesa e decidam que cada bar coloque uma placa verde assinalando "Livre para fumantes" e uma vermelha "Restrito a não fumantes". Depois me contem o que acontece...

2 comentários:

dor@ disse...

Acho o cúmulo do absurdo não deixar fumar em bares e boates.
Que proibam em restaurantes, até aí, tudo bem.
Mas em BARZINHOS?????
RIDÍCULO!!!

Logo vão proibir beber, bater papo...
...então pergunto:
Que iremos fazer em um bar???
Que fechem, logo, todos e deixem de hipocrisia.

Blog Dri Viaro disse...

Eu fui fumante por 15 anos,parei a 2 anos, não me incomoda que fumem do meu lado, e não ainda não tenho uma opinião formada sobre essa nove lei.rs, só sei que se um dia vc quiser parar de fumar, procure em meu blog a postagem 2 anos de liberdade, lá conto como parei de fumar lendo um livro e utilizando um remedio.
bjsss bom fds