quinta-feira, dezembro 10, 2009

Decisões do Supremo

Ai de nós se dependermos do Judiciário para termos acesso  ao que a imprensa pode ou não publicar. E isso já começou a ser uma realidade a partir de hoje.
A liberdade de imprensa tem que ser plena e responsável. A decisão de hoje do Supremo, cerceando isso, é um golpe fatal na democracia.
Thomas Jefferson é autor de uma reflexão crucial para a democracia. Disse ele: “se eu tiver que escolher entre um governo sem jornais e jornais sem um governo, eu não hesitaria em escolher a última fórmula, isto é, jornais sem um governo”.
Não me alongarei mais sobre o assunto pois que, de tão revoltado que estou, certamente teria que baixar o nível para me exprimir e, ao mesmo tempo, desabafar. Estou consciente de que me deverei conter.

Sem comentários: