sexta-feira, junho 07, 2013

Esther Williams

A foto é a mesma e, naturalmente, todos repararam nisso. A diferença é que uma delas foi colorida artificialmente. Então temos que, para mim e em relação ao que escrevo, é válida a que está em preto e branco.
No final da década de 50 e a metade da de 60, eu era assíduo freguês dos cinemas de Évora que, afinal, pertenciam à mesma empresa. Porém, o que mais exibia filmes era o Salão Central.
Neste Salão Central havia nas suas paredes, posters de alguns artistas de cinema e o que mais sobressaía, até por estar junto à bilheteira, era exactamente este preto e branco de Esther Williams.
Ficou gravada na minha mente essa imagem e, passados que foram tantos anos, ainda continúa. Tinha a certeza que a conseguiria resgatar na Internet...
Esther Williams faleceu ontem aos 91 anos de idade. Acho que aproveitou bem a vida e parece ter morrido feliz durante o sono. Ainda bem que assim foi, pois que além da mente, também tinha um lugar no meu coração.
Às vezes fico pensando que já estou numa idade meio avançada e, quando desaparece mais uma das figuras que eram ídolos na minha juventude, logo fico com a pulga atrás da orelha...
Tudo bem. Espero ter saúde para poder aqui registar o passamento de outras dessas monumentais figuras que tão notóriamente fizeram parte de minha vida. E como fizeram...
Que Esther nade com a sua graciosidade nessas outras águas, bem mais tranquilas, onde agora deu o impulso final na prancha e mergulhou.
Paz à sua alma!

Sem comentários: