domingo, junho 09, 2013

Filha da Mãe

Antes que me esqueça, já vou adiantando que escolhi para ilustração desta matéria, uma foto com o rosto mais bonitinho em relação a outras mais recentes em que a actriz está um verdadeiro caneco ou, como se diz lá na minha terra, um verdadeiro pente.
Jamais achei essa mulher bonita e muito menos gostosa, até porque nunca a comi e jamais comeria se tal de mim dependesse.
Betty Faria (a frescura dos dois "tt") para mim jamais foi uma actriz talentosa e de presença. Como nós, público, podemos exigir e criticar a actuação dos actores e actrizes que campeiam nos veículos culturais e de lazer, tenho todo o direito em exteriorizar o que penso.
Betty tem uma voz feia, meio fanhosa que chega a ser irritante. No aspecto coreográfico é muito artificial. Para o meu gosto refinadíssimo, no que diz respeito a mulheres, ela é feia como, aliás, já frisei mais atrás.
E qual a razão de num Domingo tranquilo, ensolarado, maravilhoso, eu estar de língua afiada a criticar negativamente uma actriz que até já está longe dos holofotes? ---- Exactamente por ela ter perdido uma preciosa chance de ficar calada e não vomitar asneiras quando, numa entrevista à colunista Mónica Bergamo, na Folha de S. Paulo de hoje, diz a determinada altura: "Já existem interessados em morar em Marte. Só espero que o povoamento por lá seja mais criterioso do que a colonização do Brasil. Pra cá, veio um bando de filhos da puta".
Como o sobrenome "Faria" é de origem portuguesa (acredito que seja proveniente do seu pai ou mãe e não tanto de marido, talvez...) e ao não ter referido a origem dos colonizadores a que se refere, depreendo que os seus ancestrais também foram colonizadores e filhos daquela mãe.
Cala a boca Betty!

Sem comentários: