sexta-feira, julho 18, 2014

Desmatamento urbano

Algo que me irrita e desperta a curiosidade é o barulho de moto-serra. Assim acordei nesta manhã de folga e fui verificar in loco. Estavam abatendo um conjunto de 4 frondosas árvores (livres de fiação aérea) na Rua Dr. Adalberto Nascimento, na quadra entre a Rua Dr. Alves do Banho e Rua Guararema. Fotografei tudo, pois gosto de guardar detalhes do meu Bairro...
Sem que eu tenha inquirido, o responsável da turma dos abatedores me informou ter licença (que eu não me interessei em verificar) e justificou se tratar de prejuízo, por parte das raízes, à galeria de águas pluviais.
Não obstante a minha ignorância no que se relaciona com a tecnicidade do problema, tenho a opinião de que há outras soluções viáveis.

A cidade de Campinas ainda é uma das mais arborizadas do Brasil. Mas é, também, uma das que mais abatem as suas árvores. Pessoas que se irritam com as folhas caídas que sujam a calçada, outras que simplesmente estão cansadas de ver aquela árvore, muitas mais por motivos variados e a empresa de eletricidade que desfigura o arvoredo com cortes sem critério para proteção da fiação.
Estou triste!



Sem comentários: