domingo, agosto 30, 2020

Diferenças

Numa galeria de arte

Na Galeria Nacional de Arte em Dublin, um casal estava observando um quadro que lhes era completamente confuso.
A pintura retratava três homens negros totalmente nus, sentados num banco.
Duas das figuras tinham o pénis preto, mas o do meio tinha-o rosa.
O responsável da galeria percebendo que eles estavam a ter problemas para interpretar a pintura, ofereceu-se para ajudar com a sua experiência.
Durante mais de meia hora, descreveu a masculinização sexual de afro-americanos numa sociedade patriarcal predominantemente branca.
"Na verdade" -- ressaltou ele; "alguns críticos sérios acreditam que o pénis rosa também reflecte a opressão cultural e sociológica experimentada por homens homossexuais na sociedade contemporânea ".
Após o responsável se afastar, um Português aproximou-se do casal e disse:
-- "Gostariam de saber o que o quadro realmente representa?"
-- "Essa agora, porque é que você tem a pretensão de ser mais entendido do que o responsável da galeria"?- perguntou o casal.
-- "Porque eu sou o artista, que pintou o quadro" - respondeu ele - "Na verdade, não há afro-americanos representados na pintura.
Eles são apenas três mineiros de carvão portugueses das Minas da Panasqueira; o tipo do meio foi almoçar a casa!".
 

domingo, agosto 23, 2020

Hoje, ao abrir o blogue para uma nova postagem, foi grande a minha surpresa ao ver que dois vídeos foram censurados. "Rio de Janeiro", mostrando a violência local e "STF" informando o que acontece naquela Corte Suprema.

É impressionante a maneira como se censura tudo no Brasil e se acaba com a liberdade de expressão. E o censor não é o Presidente da República ou algum dos seus Ministros. O censor é o STF, a Suprema Corte, ou melhor um ou outro dos seus Ministros de maneira monocrática, afrontando a própria Constituição que o Tribunal deveria guardar e fazer cumprir.

Brado aqui ao Mundo! 

Atsabe (Timor Leste)

 Dia de chuva no mercado tradicional.

domingo, agosto 09, 2020

Estremoz

 

Parabéns Brasil!

O Brasil ultrapassou a marca de 660 mil pessoas recuperadas da covid-19. Segundo a Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado a pandemia do novo coronavírus em parceria com órgãos equivalentes ao Ministério da Saúde em todos os países, 660.469 pacientes brasileiros se curaram. Os números são das 17h desta quinta-feira (25). O painel balanço da Johns Hopkins mostra que, no mesmo horário, os Estados Unidos tinham 656.161 pessoas recuperadas, o que pode insinuar que seria um número inferior ao do Brasil. No entanto, a universidade não tem os dados de recuperados de nove estados ou territórios norte-americanos, entre eles três que já passaram de 100 mil casos registrados: Califórnia, Illinois e Flórida. Os outros territórios são: Ohio, Georgia, Washington, Missouri, Porto Rico e Grand Princess.

- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/06/25/brasil-assume-primeiro-lugar-em-numero-de-recuperados-de-covid-19.htm?utm_source=facebook&fbclid=IwAR20zs7Y0DnRsf-RvpRMsXROTTWiSujSWXZIPpjrgcJ2u7agxU310pGg1aE&cmpid=copiaecola