sexta-feira, janeiro 18, 2013

O meu Monte Alentejano



Muito aproximado do que eu há muito tempo venho imaginando.
Um dos meus grandes sonhos (sonhos não se esgotam e sonhamos a vida toda) é passar o final da minha vida num monte alentejano que eu venha a adquirir no grande leque dos abandonados e improdutivos. Ali eu tentaria implantar algo que muito se assemelha ao que vimos no vídeo acima, além de voltar a viver a essência do Alentejo profundo. Possìvelmente a idade não me permitiria usufruir dos frutos dessa azáfama, mas sentir-me-ía feliz com essa terapia da modificação e implementação do sistema. Acredito que os netos tocaríam a tarefa em frente, pois eles serão os mais afectados pela crise energética e alimentar.
Compartilho aqui este vídeo, "A farm for the future" com a pesquisa e ideias de Rebecca Hosking, por achar ser de suprema importância. Não que o meu blog tenha uma enorme exposição, mas é sempre bom lembrar que tamanho não é documento...

Sem comentários: