segunda-feira, agosto 04, 2008

O Bigode

Hoje a minha principal ocupação profissional é a comercialização de moda feminina. É um meio muito agitado por causa dos gostos e dos modismos e, por isso, tenho que estar sempre actualizado no que tange às tendências da moda.
Ontem uma moça perguntou-me se era verdade que essa actual moda das calças com cós baixo estaria em decadência!? --- ela nunca aderira por achar que o seu corpo era desprovido de linhas harmoniosas e apropriadas, com o que eu, na verdade, não concordei, mas sem me manifestar...
Particularmente não sou fã de modismos e a minha opção é muito mais pela comodidade que pelo visual pois que, se me sinto bem usando diàriamente um bermudão e sandálias, só em caso extremo de formalidade eu enfio calças e sapatos...
E já que o assunto é moda e todos os modismos vão e voltam, estamos defronte do regresso de mais um e este relacionado com os homens: o bigode.
A juventude de agora, aquela em que já nascem pelos nas ventas, resolveu utilizar esse adereço
muito difundido nos portugueses em todos os tempos e traço visível nos latinos em geral. Alguns ainda estão um tanto ou quanto renitentes, pois o bigode lhes dá ares mais sóbrios com acentuação de um pseudo envelhecimento.
Mas um bigode bem aparado, tenha o traço que tiver, transmite uma personalidade forte. Alguns de nós, bigodudos, chegamos a ficar ciosos do mesmo até quando os dedos finos das nossas amadas não resistem a acariciá-lo...

Sem comentários: