sexta-feira, dezembro 12, 2008

Acorda, Zé Povinho

Jamais concordei com esses cognomes "Rei", "Fenómeno" e "Melhor do Mundo", quando abordamos o tema "Futebol". Nenhum dos craques poderá ser assim denominado, pois todos eles dependeram ou dependem dos companheiros, muitos dos quais até mesmo muito melhores mas que não aparecem tanto devido à sua posição e características no campo do jogo. A dar-me razão está o facto de todos esses astros idolatrados serem atacantes e marcarem os golos.
Sempre achei que Garrincha era mais craque que Pelé. E quanto ao Ronaldo fenómeno, eu pergunto: que fenómeno?... Para mim, a grande especialidade dele era a mesma do Romário: banheira... Estão em off side na maioria das vezes e numa ou outra vez as coisas dão certo.
O povão já deveria estar bem informado e convencido de que estas contratações, como a mais recente do Ronaldo gorducho pelo Corinthians, não são motivo para tanto deslumbramento. Afinal, é mais uma jogada milionária de marketing em que alguns poucos se beneficiarão financeiramente e tão sòmente. O torcedor não verá melhorias no seu time dentro das quatro linhas do relvado. Todos já correm para comprar as novas camisetas, muitas vezes deixando de comer para encher os bolsos deles. Será mais uma grande frustração e quem viver verá.
Para este e outros acontecimentos direi: Acorda, Zé Povinho!

Sem comentários: