segunda-feira, janeiro 19, 2009

Blogues e blogueiros

No início era aquela grande ansiedade para construir um blog. Sempre gostei de escrever alguma coisa sobre acontecimentos do dia a dia , expressar as minhas opiniões. Fazia-o rascunhando os temas em qualquer pedaço de papel que estivesse à mão e muitas vezes, até, aproveitando a embalagem da carteira de cigarros... Porém, acabava tudo atirado para as calengas.
Achei no blog o lugar certo, não com o desejo ou a certeza que muita gente iria ler o que eu escrevesse, mas mais com a finalidade de publicar, descarregar algo que eu guardava no íntimo e assim ficar aliviado... Verifiquei, até, que é muito ínfima a parcela dos que visitam a minha página e sei que dentre esses a maioria são amigos conhecidos que prestam solidariedade. De qualquer modo fico muito grato a todos.
Montar um blog não é tão difícil, se bem que há uns tempos atrás eu não expressaria essa opinião. Para quem gatinhava nestes labirintos da informática (e gatinha ainda), tudo era complicado; fazia-me espécie essa coisa do "cola" e "arrasta" e outras; tentei dar uma cara agradável e perdi horas procurando aplicativos e funcionalidades.
Como se costuma dizer na mais pura linguagem popular, reconheço hoje que tudo se resumia à tesão do mijo --- aquela em que se acorda com o pau duro e este logo murcha depois da primeira mijada matinal... Aos poucos tenho vindo a reduzir o carregamento da página, pois que, se ficava muito pesada quando eu a abria, certamente o mesmo acontecia com os visitantes. Não por falta de assunto, também "dei um tempo" nas postagens; gosto de abordar temas actuais e esses começaram a ficar enfadonhos ou revoltantes.
O principal motivo que me levou a ficar um pouco mais distante do blog, é o mesmo que me afastou notóriamente do próprio computador: apesar de toda a informação que aqui se obtem, coisas que ocorriam debaixo das minhas barbas, delas eu não tinha conhecimento. Até o meu Dálmata sentiu a redução das suas horas de passeio na rua. Horas seguidas olhando para a telinha deixam-nos como que loucos e, quando se pensa ter um sono tranquilo, aparecem-nos visões tais como "salvar em", "clique aqui", etc., etc..
Por tudo isso e por tudo aquilo, tentarei ser menos assíduo e mais selectivo. A seguir a esta postagem irei colocar algumas fotos dos célebres "Bonecos de Estremoz", arte suprema do meu Alentejo. Não que a fama dos mesmos não tenha ultrapassado fronteiras há muito tempo, mas é sempre um prazer abordar as coisas belas da minha terra e, por isso, fotografei algumas das peças do meu acervo para mostrá-las a todos os que ainda por aqui passam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Maravilha amigo Cláudio, ainda ben que se lembrou dos bonecos da nossa terra quem bem merecem pelos anos de história que já tem! E cuidado com as horas no pc mas não deixes de ver aqueles mails gostodos, ahahahah!
Um abraço
Luís

dor@ disse...

Mas é isso mesmo!!! Não se tem um sono tranquilo...sempre fica alguma coisa para o dia seguinte,o pps ainda sem texto , a foto que não encaixa no contexto,o e-mail não lido, o video não ouvido, aquele site, aquele blog...
(e nestes o tempo corre rápido,desgraçadamente...) e vamos dormir pensando na hora de acordar pra continuar. A loucura, enfim, instalada.
O que fazer??? Terapia????
Porque acho mais dificil parar de "navegar" que de fumar...
De fumar eu parei, depois de 35 anos fumante, meu companheiro de jornadas, (ai, que saudades do meu amor...era assim que o chamava...)mas da net não quero nem imaginar parar.
E olha que só tenho 9 anos de "amizade" por ela...
Alguem ajuda???