segunda-feira, janeiro 26, 2009

Ó rama e ó que linda rama!

Existe muita gente que só ouviu falar ou que pouco conhece sobre os alentejanos. Na verdade, o alentejano é único (...), modéstia à parte. Aqui no meu pedaço é constante o esforço que faço para divulgar o Alentejo e dar a conhecer a alma alentejana e, envolto nesse espírito bairrista, aqui vai mais um subsídio que me foi enviado por um amigo conterrâneo:
Diz o Americano: na América temos um porta-aviões que transporta 1 000aviões.
Diz o francês: na França temos um hotel que acomoda 20 000 pessoas.
Diz o Alentejano: eu tenho uma pila onde cabem 200 passarinhos empoleirados.
Passado um bom bocado de reflexão diz o americano: Bem, eu exagerei... O porta-aviões só leva 150 aviões!
Diz o francês: eu também exagerei; o hotel só dá para 1000 Pessoas!
Diz o Alentejano: eu confesso que também exagerei um bocadinho...; o último pássaro já fica com uma patita de fora...

Sem comentários: