quinta-feira, março 26, 2009

Blogando

Não sei se todos os blogueiros pensam como eu, mas no que me diz respeito, quando resolvi enveredar por este caminho foi com o intuito de "descarregar" aqui as minhas ideias, pensamentos, opiniões, críticas, enfim. Muitas vezes até, por falta de assunto, coloco uma piada, uma charge ou algo mais que ocupe o espaço e o mantenha vivo. Porém, não descartando o interesse de que alguém se proponha a ler o que eu publico...
Sigo o desenrolar da movimentação todos os dias. Analiso quantos visitaram o espaço, a sua procedência e o assunto que despertou interesse. E foi exactamente neste último ítem que recaíu a minha atenção; a maioria das visitas recaíram na matéria sobre frutas tropicais do Estado do Pará. Assim, achei que seria interessante postar algo mais a respeito e foi o que fiz ontem colocando 100 fotos de frutas nativas do Brasil. Há muitas mais, pois este país é pródigo na oferta desses tesouros da Natureza, e um complemento ficará para outra ocasião.
Este assunto me apaixona sobremaneira e, por isso, frequentemente procuro inteirar-me sobre o perfil de cada uma dessas frutinhas e, sempre que estejam ao meu alcance, tenho o prazer de saborear uma ou outra. Muitas vezes visito o centro de abastecimento de agro produtos de Campinas na companhia de alguns amigos que trabalham com a venda dos mesmos e, deparando-me com algo novo para mim ou mesmo já conhecendo e que não tenha provado, não deixo escapar a oportunidade... Esse interesse não é influência do clima tropical, pois lá no meu Alentejo eu bisbilhotava muito essa área... Nas pescarias ou nas caçadas sempre colhia um ou outro fruto silvestre e manifestava interesse em conhecer tudo a respeito das novidades.

Sem comentários: