quinta-feira, março 12, 2009

Todos somos iguais perante a Lei (?)

Esta é a notícia:
Privilégio dos bacharéis e religiosos, a cela especial caminha para a extinção, mas permanece o privilégio para políticos e autoridades. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a redução da lista de pessoas que têm direito à prisão. O texto do projeto de lei aprovado exclui do benefício as pessoas com curso superior, padres, pastores, bispos evangélicos e pais de santo, além de cidadãos com títulos recebidos pela prestação de relevantes serviços. A proposta foi votada em regime de urgência, na forma de substitutivo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Este o meu comentário:
Acima copilei sòmente uma parte do texto da notícia, uma vez que ali está pràticamente resumido tudo; não consta o aditamento que diz que o projeto vai ajudar a reduzir a população carcerária do País.
Cara pálida! --- como é que isso vai reduzir a população carcerária?
Tenho curso superior, sou bacharel em Administração de Empresas, e o meu diploma, que por sinal é em pergaminho (...) jamais foi desenrolado e mostrado para quem quer que fôsse. Até mesmo, perante as minhas convicções, jamais o mostraria ao Delegado de Polícia no caso de uma infelicidade que me levasse à prisão. Sou um daqueles que entendem que todos são iguais perante a Lei e que, portanto, não admitem privilégios para quem quer que seja.
Esse privilégio da cela especial, foi criado na ditadura (ditabranda segundo alguns...), pois verificava-se que os mais cultos, normalmente presos políticos, acabavam por transmitir conhecimentos aos presos comuns e usados, depois, para os mais diversos fins, princialmente contra a segurança do Estado. Parece que os gajos agora entendem que não é mais assim...
Aos amigos que têm a pachorra de ler o que eu escrevo neste espaço, digo que mais uma vez estou revoltado. Sei que o meu brado não levará a nada, mas nunca fico quieto e gritarei sempre. É estarrecedor, depois de um enorme rol de escândalos que jamais teve um basta, ver-mos a cúpula do Senado agora formada por três ícones dos maiores deles.
Mais uma vez legislaram em causa própria, defendendo os seus interesses, pois eles continuarão com privilégios no caso de uma condenação que, afinal, jamais existirá. Ou, quem sabe?...

1 comentário:

dor@ disse...

E o que achas que nossos parlamentares fazem em Brasilia?
SÓ legislam em causa própria!!! E nem adianta estrebuchares...
Eu tambem sou revoltada.
Sustentamos uma cambada de oportunistas, todos muito bem pagos, que só sabem cuidar de seus proprios interesses...e que se dane a plebe. Isto é Brasil. PQP!!! E há quem tem orgulho de ser brasileiro...