quinta-feira, junho 11, 2009

Imoralidades

Sou fã de Cristiano Ronaldo e, puxando a brasa à minha sardinha, nutro admiração e torço por qualquer português que se evidencie, pelo lado positivo, em qualquer recanto do mundo. Possìvelmente ele e muitos outros, promovidos ao estrelato, não sintam nas veias o fluxo do nosso sangue do mesmo modo que eu e outros mortais portugueses. E, claro, preocupações com quem está em patamares muito abaixo na pirâmide, certamente não têm. Nem mesmo eu esperaria que algum deles me pagasse o almoço de hoje, pois já o ganhei com o esforço dos meus braços.
O meu ponto de mira abrange outro alvo: o dos contratos milionários; indecentemente milionários. E, assim, manifesto a minha discordância e total desaprovação no que respeita a esta última transação no valor de 94 milhões de euros, valor pago pelo Real Madrid para a contratação de Cristiano.
Naturalmente que isso não se circunscreve sòmente ao futebol. Noutras áreas esses valores altíssimos também são aberrantes. Deveria haver limites para tudo isso e, principalmente, lisura, transparência e fiscalização no rasto dessas movimentações financeiras. Os patos que pagam tudo isso, deveriam ter acesso a todas as informações e, assim, saber a localização do fulcro onde se apoia a alavanca que move o pedregulho que origina as grandes crises que só a eles acabam por afetar.

Sem comentários: