terça-feira, junho 09, 2009

Reencontro

Hoje acordei meio confuso por causa de sonho ou pesadelo muito desagradável. Não sei o que me carregou com isso. Cheguei a pensar que seria uma jornada difícil e até fiquei receoso que algo desagradável surgisse durante o dia.
Felizmente nada de negativo aconteceu e, antes pelo contrário, boa surpresa tive. Assim como o tempo anda louco, muitas outras coisas andam desajustadas e tudo se embaralha...
Vinte e seis anos depois que terminei o curso de Administração de Empresas, nas Faculdades Padre Anchieta, em Jundiaí (SP), o telefone tocou e eu atendi. Pelo modo gaiato da abordagem, imediatamente deduzi que do outro lado da linha tinha alguém que me conhecia muito bem, mas cuja voz não identifiquei. Era o Schmidt, meu companheiro que se sentava na carteira ao lado da minha durante as aulas do curso. E depois que com ele conversei, outro companheiro da mesma época também ligou --- o Valdir. Mais tarde recebi e-mail da Laura.
Eles conseguiram o que eu há muito tempo ando tentando sem sucesso: encontrar colegas daquele tempo. Apesar de todos os recursos modernos, como a internet, eu não consegui. Sem dúvida, eles são melhores que eu na arte da investigação e pesquisa.
Ficou combinado que eu participarei de um almoço de confraternização, para que fui convidado, no próximo mês de Julho, onde se espera que a maioria daqueles que fôram companheiros durante quatro anos esteja presente. Quatro deles, infelizmente, não estarão porque já passaram para o andar de cima e espero que nenhum outro, dos que falta contactar, tenha viajado para a mesma dimensão.
Não obstante a nota triste, essa surpresa rendeu uma prosa gostosa e um resumo de notícias sobre outros mais; uma perliminar do todo de cada um que será exposto no grande Encontro. Indubitàvelmente, este foi um grande dia!

Sem comentários: