segunda-feira, julho 06, 2009

Depoimentos

Acerca do nosso Encontro-Almoço (antigos companheiros de Faculdade), tomo a liberdade de aqui postar os dois primeiros depoimentos. Assinados por duas colegas; elas são mais emotivas que eles ou, pelo menos, exteriorizam com mais facilidade os seus sentimentos... ______________________________________________________________________

Caros amigos!

Não pude deixar passar o dia e esfriar as emoções. Estou tão feliz que gostaria de compartilhar minha felicidade com vocês!

Nosso encontro foi mágico.

Agradeço a todos e a cada um o esforço que fizeram para comparecer no almoço de hoje, mas tenho cá para mim que valeu a pena. Foi tudo lindo e comovente.

Sei que alguns deixaram familiares, não sem pesar. Sei que outros arrastaram maridos, esposas, filhos, namoradas, amigos a um encontro que para essas outras pessoas poderia não fazer muito sentido, mas que foram todos acolhidos com prazer. Muitos vieram de outras cidades. Outros tantos driblaram compromissos. Eu mesma, se não fosse o apoio de meu marido e de meu filho, não poderia ter ido.

As lembranças, os risos, as piadas, os "causos", a constatação constrangedora de que não lembrávamos o nome de muitos mas o alívio de que a recíproca era verdadeira, tudo foi especial.

As lembranças do fatídico vendaval. O dono da lanchonete da faculdade que apareceu, justo hoje, lá no restaurante. (Será que alguém esqueceu de pagar o chocolate quente ou o hamburguer?)

Os organizados que atenderam ao apelo e vieram com crachá, o pessoal que (como eu) escreveu rapidinho o nome na fita crepe emprestada do bar e colou na roupa para evitar constrangimentos maiores (aliás alguém devolveu a fita crepe?). Os de última hora que chegaram após o almoço (tipo o Cláudio) mas que chegou a tempo de mais uma foto e de um abraço em cada um que lá estava. O resgate da Graça, que se perdeu no caminho, por amigos que deixaram o almoço prá mais tarde só para resgatá-la.

As fotos que vários amigos trouxeram e que deram a dimensão de que precisávamos para resgatar nosso grupo e transportá-lo para o presente. O lamento por aqueles que partiram tão cedo, sem tempo de nos reencontrar.

A todos e a cada um o meu grato abraço pois transformaram um sábado qualquer, num sábado mágico que, como num "Túnel do Tempo" (esse é antiguinho), permitiram conectar passado e presente numa só emoção.

Àqueles que não puderam comparecer, lamentamos, mas tenham certeza que foram lembrados. Ficamos o tempo todo na expectativa de que alguém mais chegaria, tentando reconhecer algum amigo nas pessoas que por lá chegavam. A cada um que chegava e era reconhecido, uma nova explosão de alegria.

Outros encontros virão com certeza, e continuaremos tentando localizar os "perdidos" para transformar um dia qualquer em mais um dia mágico!

Obrigada e um grande beijo em cada um.

Laura

_____________________________________________________________________________________

Hoje me deparei com a realidade, eu tinha amadurecido.

O que eu via no espelho era uma pessoa com mais idade, tudo estava alterado; os meus cabelos, o meu corpo, já não eram os mesmos; mas diante do espelho eu fechei os olhos e dentro de mim, guardadinhas em um cantinho, ainda estavam aquelas pessoas dos anos 80, alegres, com todo a juventude e vitalidade.

Eu voltei a relembrar tudo o que havia passado e as artes que tinha aprontado.

O sorriso voltou em meus lábios e meu coração voltou a palpitar como o de uma criança que descobre a alegria de ganhar um presente.

Foi assim que me senti.

Alegre, feliz, cheia de vida; e a juventude voltou num relampago.

A vocês eu agradeço por esta oportunidade, de rever quem só me fez bem.

Agradeço pela minha saúde, pelos meus familiares e pelos amigos que conquistei ao longo desses anos.

Como foi bom encontrar amigos, com uma família companheira, que entenderam a importância deste encontro.

Talvez na época da faculdade não tenha sido possível ter uma amizade estreita com todos, pois nos dividimos em grupos e foi assim até ao término do curso.

Mas agora a vida está nos dando a oportunidade de nos conhecer melhor a estreitar este convívio e, assim, nos tornar um grande grupo.

Às minhas companheiras, Lígia, Laura, Ana, Angela e Luiza, o meu eterno agradecimento pela época boa.

Aos queridos Nelson, Ebúrneo e Mussi como foi bom trazer vocês de volta.

E aos outros colegas, este coração ainda tem muito carinho para dar e estará aberto para todos vocês.

Não vamos nos perder novamente. A vida é uma criança e depende de nós deixar ela crescer e se tornar chata ou deixá-la sempre uma criança feliz.

Beijos, Suzi.

Sem comentários: