quarta-feira, janeiro 27, 2021
domingo, janeiro 24, 2021
sábado, janeiro 23, 2021
Covid-19
Este é um novo endereço para abrir um vídeo aqui postado e censurado pelo Facebook. Censura burra que, certamente, visa interesses escusos...
Retratação
As Biden Became President, Medical Journal Quietly Retracted Study That Claimed Hydroxychloroquine Is Ineffective https://t.co/dchWFWqiKh
— James Hirsen (@thejimjams) January 23, 2021
domingo, janeiro 17, 2021
A Corrupção Mata
Arena Amazônia, orçada em 499 milhões de reais, custou 669,5 milhões. TCU apontou superfaturamento de 86,5milhões. O Brasil e suas prioridades. a conta chegou.
Hoje é notícia em todo o Mundo a morte de doentes com Covid e outros males, por falta de oxigénio nos hospitais da região. E o estádio está lá sem uso, abandonado.
A CORRUPÇÃO MATA!
sábado, janeiro 16, 2021
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Revitalização
FASE TEM COMO OBJECTIVO A CONTENÇÃO DAS FACHADAS
Construção do hotel de charme já arrancou Esta primeira fase, de uma obra considerada como estruturante para a parte alta da cidade, tem como objectivo “a contenção da fachada da Antiga Casa do Alcaide-Mor”, explicou ao Brados do Alentejo, Jorge Godinho, sóciogerente da empresa ‘Barrocas Turismo e Lazer, Lda’, promotora da iniciativa. “Como é visível, a fachada da Casa do Alcaide-Mor está em ruína, podendo até ter alguma perigosidade”, explicou o empresário, adiantando que, após a conclusão desta primeira fase dos trabalhos que se deverá prolongar por cerca de seis meses, “a fachada vai ficar devidamente refeita e cuidada”. Ao nosso jornal, Jorge Godinho revelou ainda que não há data prevista para o início da segunda fase da empreitada de construção do hotel de charme, que prevê a reabilitação de todo o quarteirão, estando, segundo o empresário, dependente de vários factores, nomeadamente da “aprovação dos incentivos comunitários e nacionais por parte das entidades competentes”. Com assinatura de Siza Vieira e Carlos Castanheira, o quarteirão onde se localiza a Antiga Casa do Alcaide-Mor vai dar lugar à construção de um hotel de charme e várias habitações turísticas (villas), onde os hóspedes poderão usufruir de todos os serviços do hotel. O projecto, da responsabilidade da empresa ‘Barrocas Turismo e Lazer, Lda’ – com sede na Herdade das Barrocas (freguesia de São Lourenço de Mamporcão e São Bento de Ana Loura) –promete, segundo o empresário Jorge Godinho, revitalizar toda a zona histórica, sendo que, para além da construção do hotel e das villas, serão criados vários pátios, com espaços de lazer, e um patamar ajardinado junto à muralha. Jorge Manuel Pereira Já arrancou a primeira fase de uma obra que promete revitalizar o núcleo medieval da cidade de Estremoz, como é o caso da construção de um hotel de charme no quarteirão onde se localiza a Antiga Casa do Alcaide-Mor, um edifício construído no século XV, situado na Rua do Arco de Santarém e classificado como monumento nacional a 20 de Junho de 1924.In Brados do Alentejo
Ruas frutíferas
MUNICÍPIO RECOLHE E ENTREGA LARANJAS ÀS INSTITUIÇÕES DO CONCELHO
À semelhança do que vem sendo feito em anos anteriores, a Câmara Municipal de Estremoz está a proceder à recolha das laranjas das ruas da cidade.
Durante esta semana serão entregues várias caixas às seguintes instituições do concelho: Centro de Dia e Jardim de Infância do Centro Paroquial de Santo André, Recolhimento Nossa Senhora dos Mártires, Centro de Dia de Arcos, Bombeiros Voluntários de Estremoz, Lar de São Bento do Cortiço, CERCI Estremoz, Lar de S. Lourenço de Mamporcão, Conferência de São Vicente Paulo e Lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros.
As laranjas são recolhidas e posteriormente entregues às instituições contactadas e que aceitaram receber, informamdo o Município das quantidades que necessitam para o consumo diário dos utentes.
Esta operação será repetida, enquanto houver instituições a receber, de forma a que os frutos sejam aproveitados e assim evitem sujar os pavimentos e entupir as sargetas, permitindo que as ruas de Estremoz estejam mais limpas.
quarta-feira, janeiro 13, 2021
domingo, janeiro 10, 2021
sexta-feira, janeiro 08, 2021
Papua Ocidental
Notícias de Jakarta. O general indonésio Hendropriyono explica as políticas genocidas da Indonésia para com as pessoas da Papua Ocidental.