sábado, outubro 24, 2009

Gindungo

Não conheço a planta; só conheço o molho do fruto...
Consegui algumas sementes, oriundas de Angola, através de um amigo de Portugal. Plantei-as em vasos aqui no Brasil, em Janeiro passado (Verão).

Depois de terem nascido algumas ervas que eu descartei por me parecer não ser o gindungo, finalmente nasceu essa folhagem nos pontos em que coloquei as sementes. Na internet não consigo achar foto da planta; só dos frutos. Assim, pergunto a quem saiba: isso é gindungo?

1 comentário:

Transtago disse...

Hum... Acho que não...
Eu aqui também plantei mas não bnasceu...
Acho que devem ter torrado ligeiramente o fruto para o secar mais rápido, mas que matou a sua capacidade de germinação..
O Pior é que ando à procura de algum que esteja natural e ainda não encontrei..
Esses tinham vindo de Angola.
Mas não desisti, apenas ainda não encontrei.
Mas esses eu acho que não.
Aliás não conheço essa planta.
Mas deixa crescer mais um pouco.
Aquele abraço....
Do sempre amigo Ramos