segunda-feira, outubro 26, 2009

O dedo de Lula


Muitas vezes, quando não temos nada que fazer, ficamos inventando coisas e loisas. É o meu caso nessa confirmação.
Na verdade, jamais poderia afirmar que nada tenho que fazer. Sempre há alguma coisa a ser feita mas, pelo critério das prioridades, acabamos por esquecê-las.
Há pouco, navegando pela internet para passar o tempo, veio-me à lembrança uma foto publicada nos jornais e referente à comemoração do aniversário de Lula. Pô, o companheiro fez 64 e se igualou a mim --- assim pensei. Mas, aquele 64, composto por duas velinhas fincadas no bolo, começou a mexer com os meus neurónios.
Não imaginam o tempo que gastei para me situar confortàvelmente nesta situação e poder escrever tranquilamente a respeito. Coloquei a foto de um jeito e de outro, observei em que braço a Primeira Dama tinha o relógio (se bem que não é conclusivo), enfim.
Elucidado, finalmente, que se trata do esquerdo, conferi sobre se a foto não estaria invertida; não estava...
O pensamento lógico da visão é que o número 64 deveria observar-se desse modo pelo ângulo de Lula e sua turma, e 46 invertido horizontalmente para quem observa a foto. Porém, do lado de cá oberva-se 46.
Então, observando-se do lado de cá 46, como realmente acontece, deveria observar-se do lado de lá 64 invertido hoirizontalmente. E é aqui, neste ponto, que eu sugiro uma opinião de Maitê Proença...


1 comentário:

Claudio Trindade disse...

Com certeza a Maitê vai dizer que é coisa de portugês.. :)