quarta-feira, outubro 14, 2009

Três pontos pra mim…


Este mês é a segunda vez que tal acontece. Antes, isso não acontecia havia muito tempo.
Chegávamos em casa, eu e Dona Onça. Enquanto eu manobrava a perúa para apontá-la verticalmente em direção ao portão, pois a minha rua fica muito complicada por causa de carros mal estacionados, ela foi abri-lo. E mais uma vez não se apercebeu que o cachorro estava na parte da frente da casa e não no quintal.
O bicho é muito safado; de entre os inúmeros cães que já tive, a maioria Dálmatas, este é o único que jamais consegui adestrar. Está na cara que, percebendo que o portão estava entreaberto, saíu em disparada.
Não ligou para os chamados e assobios; a rua para ele é o máximo e, solto assim, é muito mais gostoso de que quando o levo a passear amarrado na trela. Desceu a rua como um raio e eu fui com a perúa atrás dele.
Num segundo cruzamento de ruas já quase foi atropelado e aí eu fiquei nervoso a tal ponto que deixei o veículo no meio da via e corri atrás dele. Ía em direção à avenida, uma das maiores e mais movimentadas da cidade. Apesar de estar correndo, eu suava frio, gelado. Se alcançá-se a avenida, era morte certa.
Não sei porquê e como, ele resolveu inverter o sentido e driblou-me. Voltou para a rua de cima e eu fui atrás. Como tem muita cachorrada por ali e ele sabe, pois sempre por ali passeamos os dois, parava entre uma casa e outra para provocar os seus semelhantes. Eu chegava perto e ele acelerava nòvamente.
De repente, resolveu marcar o território na base de um tronco de árvore. E, por sorte, ao invés de uma mijada, começou  uma cagada. Aí eu não pensei duas vezes e, como se estivesse mergulhando na piscina, atirei-me e peguei-lhe a cauda. Não me mordeu porque não é bôbo…
O bichano é pesado, mas icei-o para dentro da perúa e assim voltámos para casa. Só agora vi que estou meio esfolado e com as costelas doloridas, mas ganhei o jôgo…

2 comentários:

Claudio Trindade disse...

Putz! Isso dava um belo "sketch" hehehehe :)

dor@ disse...

Estou chorando de tanto rir, Alentejano!!
Imaginei a cena, tu correndo atrás do bicho...ele te dando chapéu.
Mas tudo tem seu lado positivo.
Aposto que perdestes uns bons kilinhos nesta maratona.Acertei?
Cachorro é tudo de bom!!!Até ajuda o amigo a ficar elegante...hehehe