segunda-feira, abril 21, 2008

PONTE PRETA

Quando da minha chegada ao Brasil fui morar no Rio Grande do Sul. Tinha que escolher um time para torcer e, sem sombra de dúvidas, escolhi o Internacional que era em tudo parecido com o meu Benfica...
Mais tarde vim para a cidade de Campinas, no estado de São Paulo, e esta é a cidade onde há mais tempo resido. Tem dois times, Guarani e Ponte Preta, e eu torço para ambos desde que não estejam defrontando o meu Inter...
Tive a oportunidade e o privilégio de assistir ao jogo em que o Guarani se consagrou campeão brasileiro em 1978 em confronto com o Palmeiras, exactamente a mesma equipe que agora disputa o título de campeão paulista com a Ponte Preta. Sem sombra de dúvidas que a minha torcida vai para o clube campineiro.
Sou da opinião que um dos jogos deve ser disputado em Campinas, independentemente da capacidade do estádio. Apelo aos dirigentes para que esqueçam as possíveis vantagens financeiras se se disputarem os dois jogos em São Paulo e se compenetrem no direito (e lutem por ele) que o time tem de jogar uma vez em casa. Isso é muito importante para o torcedor e para a cidade. Assim acontecendo, farei tudo para estar presente no campo e torcer muito para ter a mesma alegria que tive em 1978.

Sem comentários: