sábado, novembro 21, 2009

Pele de cordeiro



Correndo os olhos pela internet e por algumas “colunas do leitor” dos jornais, fico com a impressão de que há mais apoio a Cesar Battisti e, consequentemente, à sua liberdade e não extradição.
Não sou a pessoa indicada para julgar e sobre os processos e condenações na Itália só tenho conhecimento superficial. Não obstante, tenho a minha opinião formada e ela recai sobre a decisão de extradição.
Entendo que Itália e França não são países com semelhanças a certas repúblicas das bananas e têm muito mais solidificação democrática.
E se alguma dúvida pairasse na minha consciência, essa foto que ilustra esta postagem tratou de dissipá-la definitivamente. Não se aproveita um dos que o estão cercando e isso já é forte; “diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és”. Depois, mais forte ainda, é a posse daquela bíblia que parece ser novíssima e jamais ter sido aberta.
Quanto à bíblia, tenho uma opinião muito semelhante à de Saramago e não é sobre ela que vou escrever. Mas, talvez Battisti nunca tenha lido alguma bíblia ou até mesmo um catecismo. Assim, parece-me ter sido aconselhado a portar uma a exemplo de muitos criminosos brasileiros que, de repente, se transformam até em pastores e isso lhes rendem muitos créditos.

1 comentário:

dor@ disse...

Mas que cambada de salafrários...
...deviamos extraditar todos eles.
E mais alguns que não posaram pra foto.
Cadê a anta??