sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Churrasco

O filhão veio de Portugal para rever a família dispersa por este Brasil imenso. Não chega a um mês a sua estadia e, por isso mesmo, pouco vai poder ver, recordar e comparar com o que vivenciava há mais de 30 anos atrás.
Aqui em Campinas ficou 3 curtíssimos dias e, mesmo assim, dividindo-os com outras pessoas das amizades de sua mãe que também veio nessa romaria. Não teve oportunidade de ver algo mais que eu gostaria de lhe mostrar e presenciar cenas inusitadas que também são uma realidade.
Como vegetariano que é, jamais participaria de um churrasco e eu não o levaria a nenhum. Porém, certamente estaria junto comigo hoje ali no barzinho da esquina acompanhando-me na cervejinha do cair da tarde. Certamente filmaria algumas cenas com o seu telemóvel.
Ali comparecem todos os dias os amigos de sempre. Hoje, porém, começou a aparecer muita gente de outras paradas e outros bares. Mesmo assim, conheço-os todos --- os daqui,  os de lá e acolá… Ainda tirei uma palhinha com alguns, mas não me responderam com sinceridade sobre o motivo de estarem no meu território e longe do deles…
A certa altura o dono do bar colocou na calçada uma churrasqueira e começou a fazer o churrasco. Vez ou outra faz isso e não cobra nada de ninguém, além da bebida. É a sua maneira de fazer marketing… Logo eu contei ali mais de 100 pessoas e alguns nem bebiam nada…
Foi quando entendi o motivo daquelas visitas inesperadas e isso iria dar pano pra mangas num papo gostoso e esclarecedor com o filhão se ele aqui tivesse passado mais um dia comigo. Há tanta coisa para desvendar por aqui. Ficará para a próxima vez se uma próxima vez houver.

1 comentário:

dor@ disse...

"Mas ú qui qué isso"???Esse teu barzinho tá mais pra posto de saude do SUS...vige!!!
Chispa daí logo, ou vais tomar é soro na veia...hahaha