segunda-feira, maio 17, 2010

Onde estão os Portugueses?

    Um emigrante de Angola chega a Portugal - Lisboa!
    No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade.
    Andando rua abaixo em Lisboa, pára a primeira pessoa que vê e diz: “Obrigado senhor Português por permitir-me estar em este
    país onde me deram casa, comida, seguro, médico e educação grátis. Obrigado.”
    A pessoa sorri e reponde: “Sinto muito mas eu
    sou ucraniano! “
    O Angolano continua rua abaixo e encontra  outro que caminhava na sua direcção e diz: “Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.”
    A Pessoa responde: '”Sinto muito mas eu não sou
    português sou brasileiro.”
    O Angolano continua o seu caminho pára a seguinte Pessoa que vê na rua
    cumprimenta-o e diz: “Obrigado por este país tão belo que é Portugal.”
    A Pessoa após o cumprimentar diz: “Muito bem, mas eu não sou português, sou Marroquino.”
    O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora morena e mais ou menos bem vestida que vem a seu encontro e pergunta: “Você é Portuguesa?”
    A mulher sorri e diz: “Não, sou cigana e sou romena.”
    Estranho e confuso o angolano pergunta: “Mas onde
    estão os portugueses?”
    A cigana olha-o de cima abaixo e reponde: “Espero que a trabalhar para nos sustentar!”

    Sem comentários: