«Herdade das Servas Vinhas Velhas» chega ao Japão
No decorrer da visita oficial que encetou ao Japão, Paulo Portas, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, presenteou o seu homólogo japonês , Fumio Kishida, com uma garrafa daquele que considerou ser o "melhor [vinho] do mundo", «Herdade das Servas Vinhas Velhas tinto 2009».
Produzido em Estremoz pela família Serrano Mira, o néctar topo de gama da Herdade das Servas foi lançada no passado mês de Outubro, sendo esta a segunda edição lançada no mercado, devido à procura da excelência exigida para a produção desta referência.
Luís Serrano Mira, proprietário e director de enologia da Herdade das Servas – projecto familiar de produção de vinhos alentejanos que lidera juntamente com o seu irmão Carlos – foi um dos empresários que integrou a comitiva da missão diplomática a Tóquio, tendo esta sido uma viagem exploratória com algumas perspectivas de negócio em vista.
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo - remonta ao ano de 1667. Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. - Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas.
Esta e outras notícias em http://
2 comentários:
"Servas" esse é do bom, amigo Cláudio.
Aquele abraço
" Servas " esse é do bom, amigo Cláudio!
Não sei se encontra no Brasil?
Aquele abraço
Enviar um comentário