terça-feira, outubro 21, 2008

Se liga, mano!

Eli, Darcy ou Darci, Dirlei e muitos outros nomes, são comuns de dois, principalmente aqui no Brasil. Na minha opinião isso não deveria acontecer pois que, como dizia o filósofo, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... E, além desse, há outros inconvenientes. Porém, não é a minha intenção nesta crónica de hoje debruçar-me sobre os nomes com que muitos são registados e os grandes descalabros que aí ocorrem, deixando isso, talvez, para outra oportunidade.
Até concordo que não seja muito comum os homens da minha idade frequentarem as páginas de relacionamento da internet; a maioria nem acesso tem a estes modernos meios de comunicação, por desinteresse ou preguiça em se familiarizar com técnicas e termos inerentes. Todavia, eu faço parte da minoria e chego a queimar as pestanas olhando para a telinha do meu computador... E, como não poderia deixar e ser, além de participar das páginas referidas, mantenho até comunidades.
Numa das páginas em que participo tenho 200 amigos e amigas e, pessoalmente, conheço 10%; os 90% restantes são virtuais. No rol dos estritamente virtuais destacam-se alguns poucos em que o contacto é assíduo, mercê de uma maior simpatia ou entrosamento de ideias e deles acabo por ter algum conhecimento mais íntimo. Quanto aos demais, há o dia do aniversário (lá anotado e relembrado) em que envio a minha mensagem de parabéns. É físicamente impossível estar em contacto constante com todos e, de muitos, acabo por perder as referências iniciais.
Ontem, na minha página inicial de um desses sites, tinha um alerta sobre novas fotos postadas por um dos meus contactos na sua página pessoal. Despertou-me a atenção a beleza da moça e cliquei numa das fotos para poder conectar-me e ver tudo em detalhes. O nome é um daqueles comuns aos dois sexos e, para mim, estava entrando na página de uma amiga e não de um amigo.
Não resisti a deixar comentários em duas das fotos e só não os temperei com um pouco daquela malícia galante porque me apercebi da presença do que deduzi ser o marido ou namorado. E ainda bem que me expressei de uma forma um tanto ou quanto técnica que não deu azo a complicadas interpretações...
Hoje recebi um recado de agradecimento pelos comentários, com um aditamento exclamatório referente à longa ausência, por parte do meu amigo homem que eu pensei ser mulher...

Sem comentários: