segunda-feira, novembro 03, 2008

Poesia Caipira

Vô contá como é triste, vê a veíce chegá, vê os cabelo caíno, vê as vista encurtá. Vê as perna trumbicano, com priguiça de andá.. Vê "aquilo" esmoreceno, sem força prá levantá.

A veíce é uma doença que dá em todo cristão: dói os braço, dói as perna, dói os dedo, dói a mão. Dói o figo e a barriga, dói o rim, dói o purmão. Dói o fim do espinhaço, dói a corda do cunhão.

Quando a gente fica véio, tudo no mundo acontece: vai passano pelas rua e as menina se oferece. A gente óia tudo, benza Deus e agradece, correno ligeiro prá casa, procurano o INSS.

No tempo que eu era moço, o sol prá mim briava Eu tinha mir namorada, tudo de bão me sobrava. As menina mais bonita, da cidade eu bolinava. Eu fazia todo dia, inté o bichim desbotava.

Mais tudo isso passô, fais tempo ficô prá trais as coisa que eu fazia, hoje num sô capaiz. O tempo me robô tudo, de uma maneira sagaiz. Prá fala memo a verdade, nem trepá eu trepo mais.

Quando chega os cinquenta, tudo no mundo embaraça. Pega a muié, vai prá cama, aparpa, beja e abraça, porém só faiz duas coisa: solta peido e acha graça

Sem comentários: