segunda-feira, maio 14, 2007

OH PÁ! USA CAMISINHA!

Uma coisa puxa a outra. No tema anterir abordei a visita do Papa ao Brasil, só no enfoque da popularidade, sem tocar em qualquer dos assuntos "melindrosos" de que essa visita se revestiu. Isso é matéria prima farta para usar em crónicas futuras e consoante a disposição e a inspiração estejam abertas para a elaboração de cada uma delas. Além disso, eu, pobre mortal, não sendo um expert em assuntos teológicos ou científicos, terei que debroar as peças com base nos meus rudimentares conhecimentos.

Começarei hoje por abordar o tema "Camisinha".

Já irei adiantando que, pessoalmente, detesto essa coisa de camisinha; não gosto, não me sinto bem com ela. E venha quem vier tentar explicar-me e convencer-me que o o uso da mesma em nada altera a sensibilidade, limitar-me-ei a escutar e ficarei irredutível com a minha opinião contrária. Teimoso, eu? Nada disso. Epa! não estou querendo defender o não uso da mesma; que fique bem claro isso. Enquanto homem casado jamais usei, se bem que tenha recorrido a outro tipo de anti-conceptivos, se bem que não seja esse o fulcro da questão. A questão é a prevenção contra as DSTs. No lar essa prevenção era desnecessária, pois que acima de tudo existia a confiança mútua do casal. E se tal confiança viesse a ser quebrada, esse seria o mal maior!

Actualmente já é ventilada no Vaticano a possibilidade de vir a ser liberado o uso da camisinha no casamento... É claro que aqui está embutida a realidade de que nem todos são fieis no mesmo. A meu ver, isso já é um primeiro passo, pois é sabido e notório que muitos "pulam a cêrca" e, assim, doenças adquiridas fóra do casamento não serão transmitidas de um parceiro ao outro. Concretizando o que hoje se define como uma possibilidade futura, estaria aberto o caminho para enfrentar o problema maior: as relações sexuais antes do casamento, principalmente entre os jóvens, claro. Também é certo que a maioria dos jóvens não está ligando para o que a Igreja propõe, mesmo que praticantes que sejam da religião...

Segundo afirmações de Clérigos muçulmanos, o uso da camisinha promoveria a promiscuidade. Afinal, esse conservadorismo absurdo não é só de uma religião. Porém, como me estou atendo aos católicos, notícias recentes apontam que 96% dos jóvens defendem o uso da camisinha.

Use! No aproveitar as coisas boas da vida e entre elas a mais gostosa, e enquanto nas diversões do dia a dia, jamais abdique. Aliás, ele e ela, namoradinhos, divertir-se-ão de maneira sublime nas perliminares de um acto sexual e um dos pontos fortes será a malícia, a sacanagem, o carinho, o afago, a bricadeira, quando da colocação daquele protector no órgão viril!!!

Sem comentários: