"O anonimato e a falta de legislação na blogosfera permite aos usuários dizerem tudo o que lhes apetece".
É uma afirmação um tanto ou quanto agressiva. Afigura-se como um rugido do leão ou a verticalidade do urso expondo as suas garras, como que querendo dizer: "põe-te a pau"!!!
Li a frase em epígrafe num comentário veiculado em jornal da imprensa portuguesa a respeito de tudo o que se escreve nos "blogs" criticando e debochando as palavras do ministro Mário Lino, quando de infeliz pronunciamento sobre a localização do novo aeroporto internacional.
No Brasil também se escreve muita coisa sobre os políticos, os escândalos diários, de maneira livre e independente. A não ser assim, jamais tomaríamos conhecimento da última "bomba" sobre um ex-presidente ou das falcatruas atribuídas ao actual presidente do Senado.
Tenho a convicção que tanto em Portugal ou no Brasil não se venham a impôr medidas de censura, mordaças, como na China ou no Irã, dando azo ao silenciamento da liberdade de expressão de cada um de nós. Concordo em que todo o cidadão que se sinta ofendido na sua integridade deva recorrer à Justiça, pois não é de todo impossível descobrir os autores das ofensas descabidas. Porém, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
Sem comentários:
Enviar um comentário