sábado, setembro 15, 2007

PROCURADO N° 1 DA JUSTIÇA

Escolhi este título para a minha nota por achá-lo ridículo quando assim utilizado o termo pela justiça do Brasil. Salvatore Cacciola é o homem!
Esse pilantra era um banqueiro ítalo-brasileiro e ex-controlador do falido Banco Marka. Tinha e deve ter ainda grandes amizades em diversas cúpulas e a própria justiça deu muita moleza para que ficasse fácil e intuitiva a sua fuga para o exterior, o que se veio a concretizar há 7 anos atrás.
Há poucos momentos vem a notícia bombástica que a Interpol o prendeu hoje no Principado do Mónaco. É claro que não foi por obra e graça de Sua Alteza Sereníssima...
O Brasil já está evidenciando esforços para solicitar a sua extradição. É só um detalhe de tradução oficial do documento do italiano para o francês.
Acho eu que o safado não está nem um pouco preocupado. Sabe que, se voltar ao Brasil, mais dia menos dia estará solto, belo e formoso, rindo da cara de todos nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

Claudio, eu não sei se fico mais perplexo com a prisão deste cara ou com a viagem "para descanso" do livre, leve e solto Renan Calheiros. Só este país mesmo!
Convido-o a visitar meus dois blogs, a Casa do Consultor (www.casadoconsultor.zip.net), meu blog profissional; e a Alameda dos Nomes (www.alamedadosnomes.zip.net), meu blog de poesias. Fiquei muito honrado se linká-los ao seu. É difícil achar blogs de qualidade, de conteúdo, na net como o seu. Grande abraço e ótimo final-de-semana.