quinta-feira, junho 07, 2007

PICHADORES

Nesta madrugada, 3 horas, um jóvem de 16 anos estava empoleirado na fachada do terceiro andar de um prédio aqui na cidade de Campinas. O que ele estaria fazendo numa situação dessas àquela hora? Uma serenata para a sua amada? Pintando as paredes ou janelas? Qualquer uma das duas hipóteses seria esdrúxula, se levado em conta o horário, porém não descabida de todo.
Quem apostou na segunda hipótese quase acertou. É que o indivíduo tem dotes de pintor... É um dos muitos pichadores que emporcalham a cidade e que disputam entre si os espaços mais altos e de difícil acesso. Estava executando mais uma das suas obras de arte, daquelas que enfurecem o proprietário e moradores do imóvel, tanto quanto os que simplesmente por ali transitam.
Aconteceu que o jóvem artista despencou lá de cima, bateu com a cabeça numa marquize, chegou redondinho no chão e... milagre!!! Não morreu! Acredito que brevemente esteja nòvamente produzindo e enriquecendo, assim, o acervo artístico da cidade...

2 comentários:

A. João Soares disse...

Se há justiça divina, Deus gosta da obra artística dos pichadores! e mandou um anjo ficar entre ele e o chão para não morrer e poder continuar a sua linda arte decorativa!
Como entender?!
Um abraço

Anónimo disse...

Vc acha que os pichadores emporcalham a cidade?
muitas pessoas os consideram verdadeiros artistas.
abração