O engenheiro Rafael de Andrade não consegue regularizar o IPVA (Imposto sobre veículos Automotores) deste ano de seu carro porque deve R$ 127,69 ao Detran (Departamento de Trânsiyo) do Rio de Janeiro por uma multa que se recusa a pagar. O órgão carioca o acusa de passar a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h.
É um absurdo gritante como muitos outros que todos os dias se verificam. É indiscutível que houve um erro da parte das autoridades, todos concordam com isso, mas elas são irredutíveis na sua ignorância e prepotência.
Esse acontecimento foi notícia em todo o mundo e vídeos a respeito estão na Internet. O que não se comentará, mais uma vez, sobre o Brasil e sobre as coisas inusitadas que por aqui acontecem?
Acredito que, devido às proporções que o caso está atingindo, alguém aconselhará e até mesmo apoiará o cidadão a recorrer à Justiça, único meio de dar um safanão naqueles "cabeça-dura" que ocupam cargos para os quais não estão preparados. Porém, os trâmites serão muito morosos e quiçá daqui a uns três ou quatro anos saia uma sentença...
Sem comentários:
Enviar um comentário