quarta-feira, junho 25, 2008

Tatamailau

Quando o navio entrou nas águas do Mar de Timor e na sua aproximação de Díli, destacava-se entre o sistema montanhoso, na cordilheira central, o pico do monte Tatamailau. Era impressionante a sua majestade e beleza e isso aguçava-nos mais a muita ansiedade que todos sentíamos naquela aproximação após 60 dias de viagem desde Lisboa.
Após um ano de estadia em Díli, resolvi passar alguns dias em Maubisse no quartel local. Eram 70 km ao sul. No caminho aproximava-me cada vez mais daquela montanha misteriosa e bela, mas só acessível o seu cume a 2963 metros por escalada. Acredito que ainda hoje assim seja.
Há tempos a esta parte, despertou-me a atenção na internet um blog com o mesmo nome da famosa montanha. Dedicado a "coisas por esse mundo fora, de Portugal ao Brasil, de Macau a Timor Leste, de Moçambique à China, e outros..." , incluí o link nesta minha página na secção de "Espaços recomendados".
Nestes dias tive a oportunidade de verificar, na tentativa de acessá-lo, que esse blog requer autorização do seu dono para o efeito. Acreditava que todos os blogs fossem públicos e abertos e surpreendi-me. Como o mesmo deve ter acontecido com alguns dos que visitam a minha página, peço desculpas e informo que, a partir de hoje, não mais o recomendarei...

Sem comentários: