quinta-feira, junho 26, 2008

Nova universidade

O Governo brasileiro vai criar no estado do Ceará uma universidade pública vocacionada para os países lusófonos, uma iniciativa que o Presidente Lula da Silva poderá anunciar já na próxima cimeira da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A previsão é de que a Universidade da CPLP (UniCPLP) ou Universidade da Integração Luso-Afro-Brasileira - o nome ainda não está definido - comece a funcionar em 2010, no estado do Ceará."O Presidente Lula está muito entusiasmado com a ideia. Ele quer ver a universidade já operando em 2010. E isso vai contribuir muito para uma maior integração dos nossos povos", disse à Lusa o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
De acordo com Amorim, o objectivo é atender às necessidades dos países mais pobres da CPLP. Segundo o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação do Brasil, Ronaldo Mota, a determinação para criar a provisoriamente denominada UniCPLP veio do próprio Presidente Lula da Silva.
Esta será a segunda universidade criada pelo actual Governo brasileiro com o objectivo de integrar o Brasil a outras nações.
Lusa

Sem comentários: