Mais um 15 de Setembro. Este é o 39º, depois daquele fatídico do ano de 1969 em que o meu irmão faleceu e operação militar nos céus de Mueda em Moçambique. Ou teria sido nas terras e não nos céus? --- Até hoje a informação oficial é a de "acidente" pura e simplesmente.
Versões ouvidas ao longo destes anos se contradizem; nem alguns dos seus companheiros de antanho são unânimes ao tentar explicar o que realmente se passou. Assim, vou convivendo com todas essas incertezas e tentando formar uma imagem própria com os retalhos que conjuminem.
Em alguns sites específicos e blogs dedicados à guerra do ultramar, já aparecem pipocando, aqui e ali ,testemunhos sobre acontecimentos que até então eram ofuscados por uma espécie de neblina artificial. E é nessa expectativa da dissipação das neblusidades que eu finco a esperança de um dia vislumbrar algo de concreto e palpável.
Enquanto os anos vão passando e não me falte o engenho e a arte, sempre irei expressando desta maneira os sentimentos e as lembranças, mais como uma homenagem que o Manuel sempre merecerá.
Sem comentários:
Enviar um comentário