Faltam 7 anos. À primeira vista é um espaço de tempo suficiente para se programar e executar um projecto para sediar uma Copa do Mundo. Sempre assim foi facultado a cada um dos países organizadores do evento e com total sucesso.
O Brasil não vai ter essa capacidade e isso parece um grande paradoxo. Afinal, um país em que a sua maior paixão é o futebol, acima de todas as coisas, não vai conseguir organizar e executar essa tarefa? Não!
Sou céptico a respeito do assunto e assumo pùblicamente. Outros muito mais esclarecidos que eu, certamente seguem a minha linha de pensamento mas não se manifestam. É uma escolha deles...
As perliminares até à reunião em Zurique constituiram-se numa maquiagem complecta e só eles, a enorme comitiva de ilustres, teríam, como tiveram, a grande cara -de- pau para encenar o espectáculo ridículo.
As disputas já começaram e, certamente, já há dinheiro escoando pelo ralo que vai ser captado pelos garimpeiros de plantão que são mestres na arte e no ofício. A certa altura a correnteza será estancada, assumido o prejuizo e o grito de ordem se ouvirá: Basta! que assuma o suplente!
Sempre tive a esperança de assistir no terreno a pelo menos um jogo de futebol de copa do mundo. Não vai ser em 2010 ou 2014 e 2018 já será muito tarde para mim, infelizmente.
1 comentário:
Interessante que ninguém aqui postou um comentário durante estes 6 anos...
Enviar um comentário