segunda-feira, fevereiro 11, 2008

CONTRADIÇÕES

Na minha caixa de correio, na Internet, estou recebendo este texto enviado por amigos que entraram nessa corrente. A alguns dos mais chegados respondi com uma pequena nota comentando o assunto e, como continúo recebendo, resolvi publicar no blog como uma participação da minha parte, não sem meter a colher, apesar da minha convicção sobre quanto é melindroso este tema.
Numa primeira leitura do texto conclui-se que o mesmo foi elaborado por um cidadão judeu, quiçá americano...
Não me dei ao trabalho de uma pesquisa sobre exactamente o que Eisenhower tenha ou não dito, mas sempre fico com um pé atrás quando de certos tipos de propaganda americana. Porém, isso não vem tanto ao caso. Todavia reconheço que tem sido atendido totalmente o apelo do ex-presidente no decorrer destas seis décadas.
Estranho muito a revolta manifestada por alguns perante decisões como a do Reino Unido, pois evidencia uma grande contradição ao se comparar com o que sucedeu no Carnaval do Rio de Janeiro, onde a Associação Israelita recorreu à Justiça para proibir a exibição desse tema no desfile de uma das escolas de samba. Não entendo! Essas imagens seriam vistas por muito mais de 40 milhões em todo o mundo...
Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.
E o motivo, ele assim explanou: ' Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum bastardo se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu'.
'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'.
(Edmund Burke)
Relembrando:
Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu... Este é um presságio assustador sobre o medo que está atingindo o mundo, e o quão facilmente cada país está se deixando levar.
Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial. Este email está sendo enviado como uma corrente, em memória dos 6 milhões de judeus,20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados , mortos de fome e humilhados , enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direcções. Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça. A intenção em enviar este email, é que ele seja lido por 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Seja um elo desta corrente e ajude a enviar o email para o mundo todo. Não o apague. Você gastará, apenas, um minuto do seu tempo a reencaminhá-lo.

Sem comentários: