sábado, março 08, 2008

PRIORIDADES

Fase preliminar de mais um jogo de futebol. Este a que me refiro coloca frente a frente Marília e Ponte Preta. Local: Marília a oeste do Estado de São Paulo. Como em todas as preliminares, as equipes entram no campo e os atletas se movimentam em exercícios de aquecimento. É um dos momentos em que os repórteres procuram entrevistar um ou outro, principalmente aqueles que trabalham para o rádio. Numa dessas abordagens o repórter de uma rádio de Campinas, cidade do time da Ponte Preta, entrevista um jogador do Marília e, a certa altura, pergunta-lhe: "é verdade que você vai casar hoje, após o jogo?" "Sim!" respondeu o entrevistado.
Nem o repórter, nem o jogador entraram em mais detalhes a respeito do inusitado e nem seria oportuno... As considerações ficam para quem analisa, porém, sem entrar na intimidade. E a primeira análise se prende à dedução de que a situação do clube deve estar muito precária. O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de cada um de nós e, naturalmente, deverá ser programado com antecedência e a data encaixada convenientemente na agenda.
Um grande craque ou um grande time jamais vivenciariam uma situação destas, até pelas várias alternativas oferecidas. Todavia, este caso expõe a real situação dos pequenos clubes, aqueles que se arrastam com grandes problemas financeiros e estruturais, insistindo em se manter em actividade quando tudo direcciona no encerramento das portas. É um verdadeiro mundo cão.

Sem comentários: