sexta-feira, julho 13, 2007

JOGOS PAN AMERICANOS

Depois de uma viagem de negócios à cidade de São Paulo, com a qual ocupei a manhã e parte da tarde de hoje, regressei a Campinas. O percurso de 160 km (ida e volta) é feito com tranquilidade, pois a malha viária é de muito boa qualidade. As andanças por lá é que são extenuantes e, porque assim, procurei descansar um pouco neste resto de dia.
Por volta das 18 horas alguém me veio chamar para assistir na televisão à cerimónia de abertura dos Jogos Pan Americanos, que teem lugar na cidade do Rio de Janeiro. Não fui e também não dei explicações sobre o porquê. Preferi chamar os meus dois cachorros e com eles fui dar um passeio por algumas ruas aqui do meu bairro. Eles adoram passear e eu preciso perder um pouco da barriga... No regresso a casa, liguei o computador e comecei a escrever estas linhas no meu blog. Depois vou ler os e-mails e dar uma olhada nas minhas páginas de relacionamento.
Não estou assistindo às festividades na televisão e também não assistirei ao desenrolar desses Jogos nos dias seguintes. Apesar de ser um eterno apaixonado por desportos, principalmente os ditos olímpicos, pois que alguns cheguei a praticar, resolvi fazer, assim, o meu boicote.
Uma organização que foi planeada para custar 375 milhões de reais (US$ milhões) e acabou custando dez vezes mais (3,750 bilhões!!!) sem que para tal houvesse uma justificativa e informações concretas aos contribuintes como eu, é coisa que cheira mal. Cada um, cada qual. A minha manifestação de repúdio é esta!

Sem comentários: